Top 5 Músicas para entrar na Igreja

A entrada na noiva na igreja é sem dúvida nenhuma um dos momentos mais importantes e emocionantes de uma cerimônia de Casamento. Todos param para ver a emoção nos olhos dos noivos, o vestido, o buquê... E a música faz parte desse momento, intensificando os sentimentos tanto dos noivos quanto dos convidados.



Por esse motivo escolher a música da entrada na igreja se torna uma tarefa importante e as vezes até difícil. Enquanto alguns ficam com a clássica Marcha Nupcial, outros podem ficar divididos entre tantas outras músicas lindas que ouvimos por aí.


Para te ajudar nessa decisão, trouxemos hoje um Top 5 de Músicas que adoramos e achamos que combinam muito com esse momento. Ouça elas com a gente e veja se alguma combina com o que você tem em mente.


5 - Do Outro Lado da Porta - Ciriana


A música foi escrita para a Ciriana, que na verdade é uma loja especializada em lista de presentes de Casamento. Como a loja atende muitos noivos, a música foi composta pensando justamente no sentimento ao se abrir as portas da igreja e a mudar de vida ao passar por elas. É realmente sobre começar uma vida nova, sobre sonhos se realizando e a cumplicidade do amor. A letra é tão perfeita que várias noivas já usaram na entrada e na saída da igreja.


4 - Canon in D - Pachelbel


Canon in D é uma música clássica, composta por Pachelbel em 1680. Muito amada por musicistas em todo o mundo, ela tem uma melodia doce, muito agradável de ouvir e que também combina muito com a entrada no Casamento. É muito comum vê-la sendo tocada no piano, acompanhada de violinos. Mas nós adoramos a versão abaixo, combinando piano e violoncelo.


3 - Perfect - Ed Sheeran


A letra de Perfect é literalmente perfeite. Super romântica, a música é uma verdadeira declaração de amor. É sobre encontrar a pessoa com quem você realmente quer passar o resto da vida, construir uma família. É sobre achar a pessoa tão perfeita, que você chega a pensar que não a merece. Ed Sheeran é um excelente compositor e o sucesso dessa música não é à toa. Para entrar na igreja, uma versão inteiramente instrumental fica linda.


2 - Hallelujah - Leonard Cohen


Hallelujah é um clássico do século XX. Com certeza você já ouviu a música em filmes ou mesmo em algum casamento. Há versões em diferentes idiomas, inclusive uma em português. E todas falam sobre fé, mesmo quando somos falhos. Para noivas que dão importância para a religiosidade, a melodia é linda e perfeita para o momento. Principalmente em uma combinação de instrumentos como essa abixo:


1 - Marcha Nupcial


Por mais óbvia que seja, não tinha como não deixar a Marcha Nupcial no topo do nosso Top 5. Quando se pensa em casamento, ela sempre será a primeira música que vem em mente. Já estamos tão acostumados com ela, que nas primeiras notas já reconhecemos a música. Ela tem uma melodia crescente, alegre, emocionante. Combina perfeitamente com o momento, não dá para negar.


E você? Já escolheu a música do seu casamento? É alguma dessas ou tem outras sugestões? Conta pra gente nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO-EU-DISSE-SIM.png