Lua de Mel: dicas para economizar nas passagens




Para quem ama viajar, a Lua de Mel com certeza é um sonho. A ideia de passar alguns dias com seu amor, em um lugar novo que sempre quiseram conhecer já é boa por si só. Mas mais do que isso, a Lua de Mel marca o início da nova fase do relacionamento e é a oportunidade perfeita para finalmente relaxar após o estresse e correria dos últimos dias antes do casamento.


É a hora de se divertir e curtir muito romance!




E para que esse momento incrível não vire uma dor de cabeça em relação ao seu orçamento, trouxemos algumas dicas incríveis para te ajudar a economizar pelo menos em uma parte da viagem: as passagens.


Anota aí:




1- Faça uma Lista de Destinos


Certamente você tem um local favorito, que é seu sonho conhecer e seria o destino ideal. Mas é muito bom ter mais de uma possibilidade. Faça uma lista dos locais que os dois têm vontade de visitar na Lua de Mel e fique de olho no preço de passagens para todos esses locais.


Ter mais opções significa mais oportunidades de encontrar promoções de passagens. É melhor do que ficar esperando uma promoção incrível para um lugar só e acabar as vezes pagando mais caro, quando chega perto da data e o preço não chegou onde você queria.

2 - Evite períodos de Alta Temporada


Já demos essa dica quando falamos sobre como escolher a data do casamento. E ela é realmente muito importante. Na alta temporada tudo fica mais caro: passagens, hospedagem, passeios e as vezes até a alimentação. Fora o fato de que os locais tendem a ficar lotados, o que pode ser desagradável as vezes.





Por isso, sempre evite viajar em período de férias escolares e feriados prolongados. Fique atento aos eventos que ocorrem no local de destino também, como competições esportivas e festivais musicais. Se a intenção for participar desses eventos, então tudo bem. Mas se não for... Imagine quem marcou a Lua de Mel no Rio no mês das Olimpíadas!


3 - Viaje durante a semana


Nas minhas experiências viajando, sempre consegui preços melhores viajando durante a semana. Como muitas pessoas aproveitam os dias de folga do final de semana para fazer os famosos bate-e-volta, o volume maior de passageiros naturalmente aumenta o preço.


Se observar bem, verá que os preços das passagens tendem a cair aos Domingos e voltar a subir nas Sextas-Feiras. Então um bom jeito de economizar é viajando de Domingo à Quinta-Feira.


4 - Voe de madrugada


A mesma dica anterior vale com relação aos horários. Muitas companhias aéreas ofertam voos mais baratos durante a madrugada, já que o maior fluxo de passageiros é em horário comercial.


Se a diferença no valor for boa e você não fizer questão de ver a paisagem do dia na janelinha, vale a pena aproveitar essas promoções e fazer sua viagem enquanto dorme.





5 - Cadastre alertas e fique atento


Como você já tem uma lista dos lugares que quer conhecer e já tem a data do Casamento, você pode se cadastrar para receber alertas sempre que o preço da passagem mudar. Alguns sites permitem que você informe quanto quer pagar na passagem e eles te avisam quando o preço chega lá.


Meus sites/apps favoritos para isso são o Skyscanner e o Decolar.com.


Só não se esqueça de ficar atento aos emails e notificações!


6 - Compre diretamente com a companhia aérea


Mesmo usando os alertas de preço, eu nunca compro a passagem na hora pelo site que me avisou. Eu vejo a oferta e vou para o site da companhia aérea para checar se o preço está o mesmo lá. As vezes na companhia está mais barato, pois esses sites recebem comissões de vendas.


Mas o oposto também pode acontecer. Se for uma promoção exclusiva daquele site de vendas, a passagem estará mais barata lá. De qualquer forma, vale a pena checar antes de comprar.


________________________


E aí? O que achou das nossas dicas? Tem alguma que você usa e não colocamos aqui? Conta pra gente nos comentários! ;)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO-EU-DISSE-SIM.png