• Camila

Escolhendo a Data do Casamento




Tudo tem que começar por algum lugar, certo?


No Casamento, o primeiro passo é o noivado. E para organizar todos os passos seguintes até o casório, uma informação é extremamente importante: a Data do Casamento. Sem ela não há como dar início ao planejamento, nem contratar qualquer serviço.





Mas mais do que questões de organização, a Data do Casamento é muito especial! É ela que será lembrada e comemorada todos os anos após o Matrimônio. É a data que marca o início de uma nova vida, uma nova caminhada a dois. E por esse motivo deve ser escolhida com muito carinho!


Para algumas pessoas a escolha da data pode parecer uma tarefa muito simples, mas algumas dicas podem te ajudar a escolher a melhor época para o seu Casamento. Por isso hoje trouxemos um guia do que levar em consideração ao escolher o dia que ficará para sempre marcado no seu calendário:


1. DATAS IMPORTANTES

A primeira coisa a se considerar é quais são outras datas importantes para o casal. Pode ser romântico coincidir a Data do Casamento com a data do aniversário de namoro, primeiro beijo, ou alguma outra ocasião especial para os dois.

Ao mesmo tempo, pode ser legal ficar atento a outras datas importantes para familiares, ou os amigos mais próximos. Você não quer seu Casamento coincidindo com a festa de aniversário, formatura, ou outras comemorações que possam impedir que pessoas queridas estejam presentes neste momento tão especial.

2. CLIMA

Outro ponto importante para levar em consideração na escolha da Data do seu Casamento é o clima, a previsão do tempo mesmo.

É claro que marcamos o Casamento com bastante antecedência e algumas situações são imprevisíveis. Pode até ser que o tempo vire a qualquer momento, mas é bom ter uma ideia de como costuma ser o clima no mês em que pretende se casar. Assim é possível se antecipar a algumas situações.




Conhecendo o clima de cada época, você pode evitar o período mais quente ou mais frio do ano. Ou até mesmo evitar os períodos de chuva mais intensa, caso esteja planejando um Casamento a céu aberto.

Encontre o clima que se adequa ao estilo de cerimônia que você sonhou.

3. DECORAÇÃO

A decoração é algo que decidimos um pouco mais próximo do Casamento, não tão perto da escolha da Data. Mas algumas pessoas sonharam com o próprio casamento por muitos anos e têm uma ideia muito bem definida do que querem.

Levar em consideração a decoração vai de encontro a ficar de olho no clima. Se você sempre sonhou em decorar seu casamento com a flor X, fique atenta a época em que sua flor favorita floresce para que possa usá-la na decoração. Muitas pessoas casam durante a Primavera por esse motivo.





4. LUA-DE-MEL

O planejamento da Lua-de-Mel também é uma etapa importante na organização do Casamento. A Lua-de-Mel é o momento do casal se desprender do resto do mundo, curtir o início da nova vida e deixar pra trás o estresse e ansiedade pré-casamento. É o momento de aproveitar e comemorar, apenas os dois.

Fugir de datas próximas a períodos de férias escolares e altas temporadas no local de destino pode ajudar a economizar uma boa quantia em passagens e hospedagem, sobrando mais dinheiro para o casório, ou até mesmo para gastar em passeios, restaurantes, compras e outras coisas durante a viagem.

Fique de olho no clima no local de destino também para evitar situações de muito calor, frio, ou tempestades. Dependendo do lugar para onde pretendem viajar pode haver atrações fechadas em determinadas épocas também. Você não quer ir para uma praia paradisíaca para chover todos os dias. Nem ir para Paris e não poder visitar o Louvre.






5. DISPONIBILIDADES

Por fim, a última coisa é checar a disponibilidade da data escolhida para os serviços que você considera essenciais, ou insubstituíveis.

Sempre quis casar na mesma Igreja que seus pais e não abre mão disso? Cheque as datas disponíveis no local. Se também faz questão de determinado salão, ou fotógrafos específicos, aquele buffet que você adora, ou qualquer outro profissional que já seja seu favorito, tenha certeza de que tenham disponibilidade antes de bater o martelo em uma data. Afinal, as coisas saírem do jeito que você planeja também faz parte de tornar o dia especial.

__________________________________

Esperamos que essas dicas te ajudem a tomar a decisão que marca o início do planejamento do seu Casamento. E depois que a data estiver definida, vem aqui contar pra gente nos comentários: quando será o seu grande dia? E por que escolheram esse data em especial? Estamos super curiosos para saber!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO-EU-DISSE-SIM.png