Controlando o Orçamento do Casamento + Download

Casamento envolve dinheiro, não dá para negar. Não importa se você vai fazer um Casamento mais simples ou a Festa dos Sonhos, uma coisa é certa: você vai gastar. E Controle Financeiro na organização do Casamento é extremamente importante.



E como nossa missão é te ajudar a organizar cada detalhe do Casamento, queremos te ajudar nessa parte também. Afinal, não queremos que o seu "Felizes para Sempre" comece com dívidas.


Por isso, hoje viemos com dicas para você ser uma noiva responsável e se manter no controle do dinheiro. Anota aí:


1 - Seja realista com o Orçamento


Pode parecer uma dica óbvia, mas é muito importante não se empolgar e gastar mais do que dá conta de pagar. Planeje com antecedência o número de convidados e o tipo de festa e cerimônia que deseja. Leve em consideração se terá ajuda dos seus pais e sogros, ou dos padrinhos. Calcule quanto consegue guardar até o casamento, ou quanto aguenta pagar em parcelas por mês. E faça o planejamento de cada detalhe de acordo com esse orçamento. Sempre é possível fazer um Casamento lindo dentro do valor previsto, sem surpresas e dívidas no fim do caminho.





2 - Pague parcelas em dia


Vários prestadores de serviços de Casamento já facilitam o pagamento e parcelam os custos. Parcelar pode ser uma boa ideia para quebrar os gastos em despesas menores e acessíveis ao longo dos meses. Mas atenção: é muito importante dicar atento à data de vencimento de suas parcelas para evitar pagar juros e multas! Pague tudo em dia e evite que uma parte do seu orçamento seja gasto em meras taxas.


3 - Negocie descontos a vista


Sempre que possível, tente negociar descontos para pagamentos à vista. Muitos fornecedores concedem descontos pois preferem receber o valor total de uma vez. E para você pode compensar mais guardar o dinheiro por alguns meses para pagar à vista depois, do que pagar um valor maior parcelado.





4 - Registre suas Despesas


Para não se perder, é muito importante registrar seus orçamentos, despesas e parcelas já pagas. Assim você tem o controle real de quanto dinheiro já gastou e de quanto do seu orçamento ainda está disponível para contratar novos serviços. E nessa etapa nós vamos te ajudar!


Nós desenvolvemos uma planilha de Excel para você registrar suas despesas mês a mês até o casamento. Além dos registros, você vai poder visualizar em gráficos como está o seu orçamento, quais serviços te geraram maiores custos e quanto dinheiro comprometeu por mês. Está tudo pronto, é só preencher com os seus dados!


BAIXE AQUI!


Corre lá pra nossa página de Downloads para baixar uma cópia e começar a controlar o seu orçamento! Depois volta aqui e conta nos comentários o que achou da nossa planilha ;)




Posts recentes

Ver tudo