Como contratar uma cerimonialista?




Já falamos várias vezes por aqui: a organização do Casamento é uma tarefa que ao mesmo tempo que é muito legal, também pode ser muito estressante. São vários detalhes para prestar atenção, inúmeras tarefas, fornecedores, contratos, escolhas... Organizar tudo pode ser bastante cansativo.



Organizar um casamento sozinha não é uma tarefa impossível. Principalmente de você já baixou nosso Planner da Noiva, que já te diz certinho quais as tarefas para cada um dos meses que antecedem o casamento. Mas, certamente, toda ajuda é benvinda. E para isso você pode optar por contratar uma Cerimonialista.



Cerimonialistas são profissionais especialistas justamente em planejar e organizar o evento para você. Podem ser contratadas para te ajudar a organizar tudo desde o comecinho, para tarefas específicas ou até mesmo para trabalhar apenas no dia do Casamento, garantindo que tudo ocorra conforme o planejado e resolvendo problemas de última hora.


Se você optar por contratar esse tipo de profissional, é importante encontrar alguém com quem você tenha uma boa sintonia. E hoje trouxemos para vocês dicas do que levar em consideração para escolher a Cerimonialista perfeita:


1 - Formas de Trabalho


Quando conversar com a Cerimonialista pergunte sempre de que forma ela trabalha. Como dissemos ali em cima, você pode contratar para situações diferentes. Então é importante saber se ela trabalha da forma que você espera.


Você vai precisar de alguém apenas para o dia da cerimônia? Ou quer ajuda em todos os detalhes do planejamento? Tenha certeza de todos os serviços inclusos no pacote que contratar.


2 - Gostos e Preferências



Quando falamos de casamento, cada casal tem um gosto. Uns preferem cerimônias mais tradicionais, outros querem um casamento mais moderno, diferente, cheio de novidades. Por isso dê uma olhada das redes sociais da Cerimonialista ou em algum portifólio dos Casamentos em que ela já trabalhou.


Contrate alguém que tenha gostos e preferências similares aos seus. Assim fica mais fácil de fazer as escolhas para que seu grande dia seja perfeito.



3 - Orçamento


Pode parecer óbvio, mas é sempre importante lembrar que todo serviço que você contrata para seu Casamento deve estar dentro do seu orçamento para que a situação financeira não saia de controle e você não comece sua vida a dois com dívidas.


Cheque o valor cobrado pelos serviços e tenha certeza de contratar uma Cerimonialista que cabe no seu bolso. Nossa Planilha de Orçamento do Casamento pode te ajudar nessa tarefa! ;D


4 - Referências


Essa dica vale para todos os serviços que você contratar no seu Casamento, nunca confie apenas na palavra dos profissionais. Leve sempre em consideração se alguém te indicou e entre em contato com outros clientes desses profissionais para pegar referências.


Essa pesquisa te ajuda a evitar surpresas e decepções caso algo dê errado. Você precisa de uma Cerimonialista em quem confie.





5 - Acesso e Disponibilidade


Por último, deixamos como dica verificar a disponibilidade da Cerimonialista para te atender e checar todas as formas de manter contato com ela. É importante contratar alguém com quem seja fácil conversar e que te responda com agilidade quando precisar pedir ajuda ou tomar alguma decisão.


Tenha sempre pelo menos o e-mail, número de telefone e de preferência um Whatsapp para manter contato sempre.


----*----*----*----*----


Já escolheu sua Cerimonialista? Recomende ela aqui nos comentários! Diga sua cidade e deixe o link das redes sociais da sua profissional favorita!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO-EU-DISSE-SIM.png